quarta-feira, julho 12, 2006

Um jantar de amizade

No sábado passado, dia 8 de Julho, realizou-se na Casa do Concelho de Tomar, em Lisboa, um Jantar Africano, organizado pelo Grupo de Voluntariado Missionário "Diálogos". Eu estive lá e queria partilhar convosco a maravilhosa experiência deste jantar, cuja "ementa" era uma das mais ricas que já conheci.
Assim, aqui vai uma breve descrição para vos abrir o "apetite". Logo à entrada, recebi o caloroso acolhimento dos vários elementos do grupo. Foi assim, como entrada tivemos sorrisos e abraços calorosos, mais a enorme simpatia de todos, "ao natural". Depois, como prato principal um fabuloso "mil folhas" de notícias sobre as actividades desenvolvidas ao longo destes anos. Estava "polvilhado" de histórias de solidariedade e vinha "aromatizado" com o espírito de missão. Mensagens de apelo ao voluntariado q.b. Via-se que o "recheio" tinha sido "marinado" em muito trabalho.
De sobremesa, tivemos um Programa de Animação, entre os cânticos de um grupo de Gospel e os ritmos contagiantes das danças africanas. Tudo completamente "flambée"! Finalizámos com sorrisos doces de "açúcar" derretido em "ponto de pérola", com um brilho especial de agradecimento.
Vim com mais peso, pois claro, o meu coração estava maior, enternecido por toda aquela capacidade de entrega dos voluntários missionários.
Nota: Também serviram uma deliciosa Cachupa e como sobremesa, mousse de manga e banana à angolana, mas não eram os pratos principais.
Maria do Céu